Page 6 - CADERNO DE RESUMOS
P. 6

NEUROCIÊNCIA DA APRENDIZAGEM: UMA AVALIAÇÃO DA APLICABILIDADE DO
                  CONHECIMENTO NEUROCIENTÍFICO À ÁREA DE ENSINO ........................................................... 75

                  MODELAGEM E IMPRESSÃO 3D COMO FERRAMENTAS DE ESTÍMULO À CRIATIVIDADE, À
                  DIVULGAÇÃO DAS NEUROCIÊNCIAS E À PRODUÇÃO DE MATERIAIS DE ENSINO. ...................... 76

                  A UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DO FAB LAB (LABORATÓRIO DE FABRICAÇÃO) NA
                  CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO COMO PROPOSTA DE DIDÁTICA
                  INVESTIGATIVA ............................................................................................................................ 77
                  A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DA MICROBIOTA E SUA INFLUÊNCIA NO ORGANISMO
                  PARA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE ............................................................................ 78
                  CURSO PREPARATÓRIO PARA A OLIMPÍADA DE NEUROCIÊNCIAS DO RIO DE JANEIRO: O
                  LÚDICO NO ENSINO DAS NEUROCIÊNCIAS ................................................................................. 79
                  ADEQUAÇÕES PEDAGÓGICAS E NEUROCIÊNCIAS: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DO DESENHO
                  UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM COMO ALTERNATIVA À DUPLA EXCLUSÃO ......................... 80

                  Paradigmas Complexos: línguas de sinais e neurociências no ensino de inglês ......................... 81
                  RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA FUNDAMENTADOS EM NEUROCIÊNCIAS COMO
                  INSTRUMENTOS DE DESENVOLVIMENTO EM UM CASO DE SÍNDROME RARA .......................... 82
                  O USO DE PARÓDIAS MUSICAIS COMO INSTRUMENTO PARA O ENSINO DE NEUROANATOMIA
                   ..................................................................................................................................................... 83

                  OLIMPÍADA BRASILEIRA DE NEUROCIÊNCIAS COMO FERRAMENTA PARA DIVULGAÇÃO E
                  POPULARIZAÇÃO DAS NEUROCIÊNCIAS ...................................................................................... 84

                  ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: um olhar sobre a prática pedagógica e o
                  processo de avaliação. ................................................................................................................ 85
                  JOGOS DIGITAIS E NEUROEDUCAÇÃO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM ........................ 86
                  Avaliação da expressão de proteínas de resistência tumoral como estratégia diagnóstica e
                  terapêutica em glioblastomas ..................................................................................................... 88

                  Neurociência cognitiva: uma abordagem CTSA no Ensino de Química ...................................... 89
                  Análise de mini-promotores para expressão em células ganglionares da retina de ratos adultos
                   ..................................................................................................................................................... 90

                  Mindfulness Virtual – uma estratégia educacional para desenvolver o estado de atenção plena
                  de estudantes da UFRJ. ............................................................................................................... 91
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11